Primeiro sorri ao escutar esse relato, mas depois fiquei pensativo, afinal se tratava de um homem que queria comprar uma Bíblia em uma livraria. A vendedora, diante do computador, não entendia o pedido do cliente e perguntou: – A Bíblia? O senhor sabe o nome do autor?
Percebo que para muitos a Bíblia é apenas um livro desconhecido. Sabemos que nisso está uma parte do mal que impera em nossos dias: anarquia, imoralidade, criminalidade. O triste é que as pessoas que se consideram esclarecidas e inteligentes não a lêem.
No âmbito individual, a falta de conhecimento bíblico também é patente. Muitos buscam orientação e sentido para a vida onde jamais encontrarão: na arte, nas religiões, na ciência ou na pseudociência. Contudo, a Bíblia, o livro dos pensamentos de Deus, pode ser comprada em quase todas as livrarias. Ela contém as respostas definitivas às perguntas mais essenciais do ser humano.
A maioria que rejeita a Bíblia de fato nunca a leu por inteiro. Falam do que não conhecem. Têm opiniões formadas a partir de fragmentos dela. Que tolice! As pessoas acham que a Bíblia é um livro cheio de regras: Não faça!, Não toque!, Não pode! Na verdade, ela é a maior e mais profunda carta de amor já escrita. Leia-a e descubra por si mesmo.
Fonte: Ministério Chamada
- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “A principal pergunta: Como me torno um cristão?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário