Adolescentes, jovens, profissionais, donas de casa, aposentados que desejam sinceramente fazer um uso produtivo do seu tempo, a fim de glorificar o Reino de Deus, devem considerar essa bela oportunidade: adotar uma escola pública.
Como sabemos, as escolas públicas em geral sofrem de muitas carências. São problemas de natureza material, de infra-estrutura, de ajuda humanitária para aliviar os dilemas que os alunos enfrentam - enfim, são situações que demandam ajuda, e que muitas vezes não podem ser atendidas pelo corpo administrativo da escola, pois já estarem envolvidos com outras várias dificuldades.
Você, crente em Cristo, que tem 2 horas disponíveis na sua semana, consulte ao SENHOR e veja como você poderia contribuir! Há diversas opções como essas:
Contação de histórias bíblicas e cânticos
Consertos e reparos na infra-estrutura (encanamento, suporte na eletricidade, pintura etc.)
Mobilização dos pais dos alunos para obterem melhorias na escola (ser um agente coordenador de reuniões com os pais, a fim de orientá-los e motivá-los a cuidarem da escola do filho, multirão)
Elaboração de campanhas com conhecidos para aquisição de brinquedos usados que possam ser doados às escolas
Brincar com as crianças na hora do recreio
Organizar a biblioteca da escola, e sendo possível, adquirir doações de livros por meio dos contatos pessoais
Ouvir e orientar biblicamente as crianças em seus dilemas
Buscar doações em empresas privadas que sejam revertidas em benefícios para as escolas
Bem, são tantas as necessidades e as possibilidades de ajuda, que em cada caso creio que o SENHOR vai mostrar as situações mais urgentes a se envolver.
♦ Agrada a DEUS, a razão mais importante
♦ Traz um sentido de muita satisfação pessoal, pois ajudar ao próximo traz alegria à alma
♦ Desenvolve mais habilidades pessoais na interação com alunos, professores e funcionários da escola
♦ Pode ser computado como experiência de trabalho voluntário em currículos, o que vem sendo cada vez mais valorizado nos meios profissionais
♦ Pode ser efetuado nos turnos da manhã, tarde ou noite, dependendo da escola
♦ Pode, eventualmente, prevenir/tirar um adolescente/criança da marginalidade por meio da orientação adequada, e claro: por meio do compartilhamento do Evangelho vivo do SENHOR JESUS CRISTO!
Escolher uma escola e conversar com a direção (Diretor/Coordenador de Alunos etc.). Obter uma autorização formal é uma etapa importantíssima a ser cumprida. Inclusive, posteriormente, quando já se foi observado o tipo de ajuda a fazer, deve-se novamente conversar com a autoridade formal da escola para que tome ciência do que será realizado, ANTES do início das atividades.
Procurar, então, fazer algum dos cursos oferecidos pelas instituições:
Aliança Pró-Evangelização de Crianças - APEC > Brasil e Ceará
Preparando o Adolescente para a Vida - PAVI >
www.ministerio-c-adolescentes.blogspot.com
Escreva para o e-mail: adote1escola@live.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário