Como é do conhecimento de alguns, no mundo existe um lugar onde a fé no Senhor Jesus Cristo é mais intensamente perseguida: é na janela que perfaz os paralelos 10 e 40 do globo terrestre. Clique na figura abaixo para ver mais detalhes.
Nesses países, aqueles que se identificam como crentes em Cristo sofrem prisões, torturas e não raro são assassinados. Tanto estes, como suas respectivas famílias, precisam de uma capacitação especial de Deus para atravessar esses momentos de dor. Países como a Coréia do Norte, Arábia Saudita, Irã, República das Maldivas, Butão, Iêmen, Afeganistão, Laos e Uzbequistão são geralmente considerados os mais severos em termos de perseguição. Como exemplo, pode-se citar a história da norte-coreana Ri Hyon Ok, uma mãe de 33 anos que foi publicamente executada por distribuir Bíblias e em virtude de uma alegação de espionagem. No dia seguinte à sua execução, seu marido, seus 3 filhos e seus parentes foram presos. A pena por ter uma Bíblia na Coréia do Norte inclui a prisão de 3 gerações de uma família.
São casos assim que devem motivar os crentes da igreja livre a intercederem por esses irmãos, e também a eventualmente enviarem recursos para essa parte do Corpo de Cristo tão necessitada de ajuda. Nos links abaixo, pode-se ter um modelo de pedidos de oração pelos dias do mês, e também a indicação de uma missão confiável envolvida nessa causa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário