Dessa forma, os filmes listados abaixo são apropriados apenas para uma leitura particular. Algo útil pode surgir do que é apresentado abaixo, mas não são filmes indicados para apresentações em grupos da igreja.
A SEGUNDA CHANCE
(The Second Chance) 101 min.
Particularmente, não aprecio as músicas de Michael Smith, e demorei a locar este filme em virtude disso. Entretanto, quando estava esperando minha vez de ser atendida em uma locadora, vi uma parte o filme e gostei da temática. Loquei-o e o assiti. Como eu esperava, não gostei do fundo músical, nem do estilo mundanizado do louvor, mas o enredo é de fato interessante. Mostra que, por mais bem-intencionada uma igreja grande e cheia de recursos seja, ela pode perder o foco da prioridade de Deus no trabalho dEle. Ela também pode se corromper com o poder público.
Embora o filme não destaque isso, há muito ressentimento que precisa ser curado no coração de um dos protagonistas. É um filme que serve para reflexão.
PRIMEIRA PEDRA
(The First Stone) 73 min.
A história de um ex-traficante que vai trabalhar como zelador em uma igreja, e acaba tendo a oportunidade de trabalhar com adolescentes rebeldes. Com amor e com dedicação, ele conquista todo o grupo. A história é bonita, e há trechos emocionantes, entretanto não é um filme bom para uma programação de igreja. Há um relato com erros da história de Zaqueu, e algumas músicas e uns trejeitos do personagem principal são muito secularizados. Algumas sugestões de aplicação prática dos princípios bíblicos são interessantes, e por causa delas - principalmente - o filme merece ser assistido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário