APOCALIPSE – UM LIVRO CHEIO DE TERRORES?
Talvez você seja como aquele paciente em um leito de hospital que, quando um visitante cristão lhe perguntou se poderia ler uma passagem da Bíblia, respondeu: "Pode, eu não me importo, desde que não seja em Apocalipse. Esse livro me aterroriza." Se alguém ainda não tem paz com Deus, essa atitude é compreensível. Apocalipse é um livro de julgamento: descreve o julgamento que virá sobre a terra depois que os salvos em Cristo tiverem sido levados para o céu. Será um futuro pavoroso, e isso nos compele a reconhecer a seriedade da vida e a procurarmos urgentemente a paz com Deus.
Deus ainda está tendo paciência. Ele ainda não tem intervido com esses procedimentos proféticos apesar da maldade e injustiça do homem. Até que chegue o momento em que o julgamento colocará um fim nesse período de espera, Deus não cessa de atrair pessoas a Ele, a fim de que elas obtenham perdão e escapem de Sua ira. Mas os ponteiros de Seu relógio estão se movendo rapidamente.
Existem pessoas que se sentem amedrontadas com esse livro; é por isso que se recusam a lê-lo. Mas não há escapatória! Simplesmente ignorar os sinais de perigo jamais irá remover o próprio perigo. Deus nos ama de maneira indescritível. O livro de Apocalipse fala sobre os julgamentos na terra, mas também nos fala do glorioso futuro dos redimidos no céu e do que Deus preparou para todos os que recebem Seu amor e crêem nEle. Leiamos esse livro e, à medida que formos lendo, peçamos ao Espírito Santo para que nos abra o coração para compreendermos o amor do Pai.
Fonte: Ministério Chamada
- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “A principal pergunta: Como me torno um cristão?"
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário