“Ouvem as Tuas palavras, mas não as põem por obra...”
“Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas...”
ALERTA!
Nas águas mornas de uma praia australiana, enquanto as pessoas se banhavam, de repente soou uma sirene de alarme: um tubarão branco "comedor de homens" foi visto não muito longe da costa. No mesmo instante, um banhista, sem se dar conta do sinal, nadou mar adentro. Era inquietante ver como o animal se aproximava cada vez mais do homem.
Testemunhas gritaram para chamar a atenção do ousado banhista, e conseguiram. Ele deu meia-volta, entendeu que algo de anormal acontecia e depois de muitas braçadas voltou à praia. Lá ficou sabendo a extensão do perigo a que estivera exposto, agradeceu a ajuda e confessou: "Sou surdo".
Quantas pessoas insensíveis estão correndo perigo infinitamente maior, com conseqüências eternas! Ouvem a Palavra de Deus e permanecem indiferentes. O Senhor pergunta: "Por que razão vim Eu, e ninguém apareceu? Chamei, e ninguém respondeu?" (Isaías 50:2). Comportam-se como surdos, não discernem a presença do perigo. Fiquemos em alerta, pois Deus, cuja graça se rejeita, nos deu esta advertência: "Falei contigo da tua prosperidade, mas tu disseste: Não ouvirei. Este é o teu caminho, desde a tua mocidade, pois nunca deste ouvidos à minha voz." "Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do Senhor!" (Jeremias 22:21 e 29).
SENHOR JESUS CRISTO
Fonte: Ministério Chamada da Meia Noite
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário